Quem me conhece, ou lê meus posts aqui no blog, Já deve ter percebido que sou uma pessoa muito organizada. Gosto de tudo limpo e em ordem, e sofro muito com meus homens em casa, que são o meu oposto. Decidi com o BEDA e com o Reto de los 100 dias, fazer um checklist de coisas que quero fazer neste mês de agosto. Assim me organizo para não perder nenhuma das atividades que tenho em mente e desfoco das coisas negativas. Afinal eu acredito muito no dito; “mente vazia oficina do diabo”.
Se quiserem usar minha lista como base para a de vocês, os convido a fazer, eu acredito que quanto mais organizados somos, menos stress temos e nos sobra tempo para viver a vida e fazer coisas novas a cada dia.
PESSOAL
- Escrever todos os dias no blog, fazer o BEDA e o Reto de los 100 dias.
- Terminar a leitura dos 2 livros que tenho iniciados; Cómo ser feliz y Ser feliz en Alaska. Ops, acabo de notar que os 2 livros tem a palavra felicidade no título, que coincidência…
- Acompanhar com muita atenção minhas questões no Brasil, que precisam ser resolvidas até o próximo outubro.
- Fazer as coisas em seu tempo, respirando, apreciando o meu entorno e com constância.
- Olhar para a vida, a cada dia, com gratidão, tendo um diálogo mental adequado e cheio de esperança na solução de todas as pendências que tenho,
- Conhecer algum lugar novo.
FAMILIAR
- Reestruturar a rotina da família e casa com o retorno do filho aos treinos de futbol.
- Definir em que equipe de futbol meu filho vai ficar.
- Preparar o retorno do meu filho aos estudos e fazer a adaptação dele para o início no Instituto. Ver livros que teremos que comprar junto com o material escolar.
- Preparar almoço especial de dia dos pais.
- Conhecer um lugar novo com a família.
CASA
- Verificar todas as minhas roupas e verificar o que devo guardar, arrumar, doar e manter em uso.
- Verificar e organizar roupa de cama e banho.
- Aproveitar os días de muito sol para lavar os nórdicos e suas capas.
- Destralhar o cômodo que tenho como escritório e quarto de visita em casa.
FINANCEIRO
- Fazer e atualizar diariamente uma planilha de gastos e entradas.
- Criar um plano de ação para reduzir os gastos e aumentar as entradas.
- Criar um plano de economia.
PROFISSIONAL
- Focar no número de vendas que me propus para o mês hunter de 15 de julio a 16 de agosto.
- Definir se terei ou não férias no mês de agosto.
- Planificar zonas de trabalho diária.
- Estudar argumentações para conseguir fazer mínimo de 3 ofertas ao dia.
E você, como é a sua organização? Tem o costume de fazer checklist? Que tal começar a fazer.